BB Blues Fest de 16 a 19 de junho

O BB Blues Fest está de regresso de 16 a 19 de junho, ao concelho da Moita, com um cartaz marcado por regressos há muito aguardados e também por algumas novidades. Slam Allen (EUA), A Contra Blues (Espanha), Vítor Bacalhau (Portugal) e Peter Storm & The Blues Society (Portugal) são alguns dos nomes confirmados para este BB Blues Fest. Os bilhetes já estão disponíveis na Ticketline e na bilheteira do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo. 

Esta edição, a 11ª, representa o regresso ao Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, mas vai passar também pelo Pátio do Rosário, na sua noite de abertura (16 de junho, às 21:30h), com MaBelle Blues Band (PT), e termina, como é hábito, em clima de festa, no Blues Picnic, a 19 de junho, a partir das 15:00h, no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira.

O BB Blues Fest resulta de uma parceria entre a Associação BB Blues Portugal, a Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira e tem trazido ao concelho da Moita os melhores nomes do blues nacional e internacional. À semelhança de anos anteriores, o BB Blues Fest tem como parceiro na divulgação a Antena 3.

Preço dos Bilhetes:

Passe de dois dias (17 e 18 de junho) – 30 euros

Passe diário para dia 17 ou dia 18 de junho – 20 euros

Os bilhetes estão à venda em https://ticketline.pt/evento/bb-blue-fest-64395 e na bilheteria do Fórum.

A abertura do Festival (a 16 de junho) e o Blues Picnic (a 19 de junho) têm entrada gratuita.

Horário da Bilheteira

Fórum Cultural José Manuel Figueiredo.

Rua José Vicente, 2835-134 Baixa da Banheira

De terça-feira a sábado, das 14:30h às 19:30h

Dias de espetáculo: Uma hora antes do início do espetáculo ou sessão; encerra aquando do início do espetáculo ou sessão.

Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas têm que ser levantadas, no máximo, à véspera do espetáculo/sessão, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

Bandas Confirmadas – Apresentação:  

Peter Storm & The Blues Society (Portugal)

Sexta-feira, 17 de junho 2022, 21:00h

Auditório – Fórum Cultural José Manuel Figueiredo.

A banda portuguesa, representante do blues nacional no European Blues Challenge estreia-se no palco principal do BB Blues Fest. Abrem a primeira noite de Auditório da 11ª edição do BB Blues Fest, num reconhecimento muito merecido.

A Contra Blues (Espanha)

Sexta-feira, 17 de junho 2022, 22:30hh

Auditório – Fórum Cultural José Manuel Figueiredo

A extraordinária banda catalã está a celebrar o seu 15º aniversário com uma tour que passa pelos principais palcos europeus. Com um trabalho discográfico consistente, já venceram o European Blues Challenge e são reconhecidos pelos seus excitantes concertos. Apresentam-se no BB Blues Fest, para fechar o primeiro dia de auditório, num regresso após terem encantado na terceira edição do BBBF em 2014.

Vítor Bacalhau (Portugal)

Sábado, 18 de junho 2022, 21:00h

Auditório – Fórum Cultural José Manuel Figueiredo

O virtuoso guitarrista português também se estreia em nome próprio no palco principal do BB Blues Fest. Responsável pela melhor classificação portuguesa de sempre no European Blues Challenge, com o terceiro lugar do pódio em 2018 em Hell na Noruega, Vitor Bacalhau Conta já com 4 discos editados, aclamados pela crítica especializada. Atua no palco principal do BB Blues Fest, no seu formato Power Trio onde a guitarra, a voz, e as canções do artista assumem um papel central. 

Slam Allen (EUA)

Sábado, 18 de junho 2022, 22:30h

Auditório – Fórum Cultural José Manuel Figueiredo

O regresso mais aguardado! Criou uma ligação especial com o público do BBBF desde a primeira vez que actuou no BB Blues Fest em 2015, na quarta edição do festival. Aclamado pela crítica e pelo público traz a sua mensagem de alegria, felicidade e amor, nas suas próprias palavras. Slam Allen tem um dom e representa tudo o que de mais excitante o Blues tem e o seu concerto é uma promessa certa de um momento único.