Agradecimento

Com rigorosas medidas de segurança e cumprindo todas as normas da Direção Geral de Saúde relativas à prevenção da COVID-19, o BB Blues Fest voltou a celebrar as raízes do blues, numa comunhão perfeita entre o público sedento de voltar a ouvir o blues ao vivo e os músicos alegres de poderem regressar aos palcos, após um longo interregno motivado pela Pandemia.

Esta edição ficou definitivamente marcado pela atitude responsável de todos os participantes, publico, músicos, técnicos e elementos dos parceiros organizadores que tudo fizeram para que à tradicional emotividade e entusiasmo se pudesse aliar o cumprimento das recomendações.

A Associação BB Blues Portugal, gostaria de neste momento fazer o reconhecimento a todos os que contribuíram para por de pé esta 9ª edição, nestas circunstâncias singulares.

Em primeiro lugar aos nossos Parceiros nesta aventura: a Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira. Um trabalho cada vez mais intenso e coordenado, fruto de cuidadosa planificação ao longo do ano e de um grande empenho nos dias do Festival.

Na Câmara Municipal da Moita, cabe-nos agradecer a sensibilidade de todo o executivo, que através da sua ação em cada área viabilizaram o Festival e cuja presença foi incentivo para todos. Em especial o Presidente Rui Garcia e o Vice-Presidente Daniel Figueiredo. A todos os trabalhadores do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo ou que aí tenham sido alocados durante o Festival, o seu profissionalismo e alegria de participar também neste projeto. Pedimos à Ludmila Fernandes que transmita este agradecimento a todos. Um agradecimento especial à, Maria João Simões, Hugo Andrade, Cláudio Santos e Maria Clara, que garantiram as áreas técnicas, com o habitual pragmatismo, sentido de responsabilidade e excelente profissionalismo a que já nos habituaram. Um agradecimento também à equipa do Gabinete de Informação e Relações Publicas que fez um trabalho extraordinário de promoção e divulgação do BBBF, em especial à Susana Talete.

A todo o executivo e trabalhadores da UFBBVA, que, com o seu habitual sentido de dever e dedicação, possibilitaram a execução de trabalhos que, sendo invisíveis para o Público, são fulcrais para a execução deste Projecto. Uma palavra especial ao presidente Nuno Cavaco, grande incentivador e desbloqueador de problemas encontrando sempre soluções aos contínuos desafios que encontramos. Pedimos ao Nuno que transmita estes agradecimentos ao Júlio Pinto, Dias, Aparício Soares e demais pessoal.

Ao Grupo Desportivo e Cultural Ribeirinho e ao Ginásio Atlético Clube pelo apoio constante, possibilitando a recepção dos Músicos em ambiente familiar e acolhedor.

Uma palavra muito especial para o Hildebrando Soares, responsável pela imagem de mais esta edição do BBBF, que incansável, emprestou um cunho de qualidade ao grafismo do festival.

Naturalmente, uma palavra de agradecimento também aos Músicos e Bandas que viabilizaram mais uma edição absolutamente inesquecível do BBBF e que protagonizaram, em direito próprio, a magia e encanto de mais esta edição: Fast Eddie Nelson, José Luis Pardo & The Mojo Workers, The Sugartown Duo, The Smokestackers, The Legendary Tigerman e João Cabrita, Greg Izor, Emilio Arsuaga e a sua fabulosa banda, Pavoni & The Moonshine Tones, Silver Coast Blues e Peter Storm & The Blues Society.

À Antena 3, o nosso Media Partner, com um apoio fundamental da divulgação e prestígio do Festival.

À Castanheira Só Música – Pareceria fundamental a emprestar um toque de qualidade aos meios técnicos disponíveis.

Ao excelente PA, proporcionado pelo Rui Fernandes e sua equipa, de extrema qualidade reconhecida por todos os músicos e publico.

Aos Roadies DC – Pelo seu apoio já habitual e este ano mais intensificado, personificados na presença do Samora, no apoio técnico.

Ao Élio Antunes – Roadie com uma dedicação e disponibilidade imprescindíveis.

Ainda também uma palavra especial para o Jorge Pena pela dedicação e excelência no trabalho Digital e responsável pela execução do nosso site.

Ao Pedro Ventura, que continua a fornecer T-shirts de elevada qualidade com a imagem do festival.

Ao Álvaro Presumido e à Magda Costa pelo excelente trabalho de cobertura e registo histórico e captação de média.

A todos os elementos da Associação BB Blues Portugal em especial ao Jorge Perfeito, Marco Tavares, Joel Formiga e este ano com reforço da Daniela Trindade, que assegurou todo o trabalho de Merchandising .

Finalmente ao Público, responsável, fiel, entusiasta, exigente e grato do BB Blues Fest. Como sempre este Festival é vosso.

Rui Guerreiro & Dulio Canário

Associação BB Blues Portugal