Gringo’s Washboard Band vence o 2º Portugal Blues Challenge.

A Gringo's Washboard Band foi a vencedora da segunda edição do Portugal Blues Challenge, ganhando desta forma direito a representar Portugal no próximo European Blues Challenge que se realizará de 4 a 6 de Abril de 2024 em Braga.

O Blues Nacional está, uma vez mais, de parabéns. Foi uma noite especial e de muita vibração, no belíssimo cenário do Teatro Lethes em Faro, com quatro grandes actuações por parte dos finalistas: 24 Robers Swing Band, Kiko & The Blues Refugees, Mabelle Blues Band e Gringo's Washboard Band. Um painel muito diverso em termos de estilos, mas de muita qualidade e que proporcionou uma grande competitividade e dificultou muito o trabalho do Júri.

O Júri foi composto por dois elementos do Board da European Blues Union: Roser Valls e Pertti Nurmi e ainda pelo músico e produtor Vitor Bacalhau, por João Godinho programador e co-fundador da Blues a Sul e por Manuel Pais musico e produtor do programa Catman Plays the Blues.

A cerimónia, que foi apresentada pelo entertainer algarvio Luis Rocha, representa uma consolidação do evento e do processo de eleição do representante português ao European Blues Challenge, processo esse de responsabilidade da Associação BB Blues Portugal.

Esta edição contou com a preciosa e extraordinária parceria e colaboração da Blues a Sul, Associação de Blues do Algarve, numa clara demonstração de dinamismo e organização, reafirmando de uma forma inequívoca que o blues nacional está muito bem representado no Algarve.

A Associação BB Blues Portugal agradece à Blues a Sul, Associação do Blues do Algarve, a recepção e trabalho conjunto, a todos os que estiveram presentes a apoiar o Blues Nacional, bem como a todas as bandas concorrentes de inegável qualidade, aos elementos do Júri, ao Luis Rocha pela condução da cerimónia e ao apoio do Teatro Lethes, ACTA e Município de Faro.

Long live the Blues!