Nova parceria: Azeitão Blues Experience

É com muito gosto que anunciamos uma nova parceria entre a Associação BB Blues Portugal, a Junta de Freguesia de Azeitão e a Câmara Municipal de Setúbal.No próximo dia 27 de agosto, Azeitão acolhe aquele que será o ano inicial do evento AZEITÃO BLUES EXPERIENCE, no Parque da Bacalhôa.

Azeitão representa uma inebriante fusão entre tradição e as novas gerações. Com um património extraordinário e com uma localização geográfica de excelência, permite usufruir de um final de tarde único, com a presença de 3 bandas de referência na área do Blues e de uma mostra de street food que convida o público a disfrutar de boa música, excelente comida e de um jardim ímpar e singular.

Programa

17h00 |The Jetlaggers Blues Band

The Jetlaggers Blues Band é uma banda de originais, fundada em setembro de 2021, que viaja pela sonoridade vintage e apaixonante do género musical Blues. Os Jetlaggers exploram várias ambiências dentro da matriz Blues Rock e estão empenhados em trazer de volta a magia das noites boémias, das festas longas e das emblemáticas bluesjoints de antigamente. Prometem uma excelente abertura de evento.

18h15 | Johnny Boy Electric Band

A Johnny Boy Electric Band, vêm de bem perto, da belíssima cidade de Setúbal e apresentam um espetáculo cuja música é uma infusão de Blues e Southern Rock, com tempêros vindos da Soul e do Jazz. A banda entrega ao público a tarefa de experienciar as incríveis emoções sentidas nos seus concertos. Ao público, também, entregam uma sentida homenagem aos grandes Mestres da música que os inspira, com a certeza de que cada acorde, cada compasso e cada verso é feito com paixão, dedicação e amor.

19h30 | Messias & The Hot Tones

Fernando Messias e os seus Hot Tones, são uma banda de referência no panoramos nacional de Blues. Em 2013 lançaram o seu primeiro álbum produzido em co-op com Bernie Grundman (vencedor de vários Grammy´s com artistas como: Prince, Bruce Springsteen ou Stevie Wonder, entre outros). “No more than me” alcançou o Top 10 na conceituada revista Blues Matters e teve apresentações mundiais em Nova Iorque, Cannes, Madrid, Kiev, Odessa, Horsens, etc.) Foram os representantes de Portugal no European Blues Challenge, na Dinamarca, concorrendo com outros 21 países e no ano seguinte lançam seu segundo álbum “Out of trouble” tendo sido apoiados pela Smooth FM, da Media Capital Radio Group.  Em 2022 lançam: “So easy” e “Balloon” que ganham agora o seu espaço próprio.

Azeitão Blues Experience é evento que se pretende que traga a magia do Blues a Azeitão, ano após ano, celebrando o verão em boa companhia e com boa música.Todas as iniciativas desta programação são de entrada gratuita.