Grupo Dixieland da Banda da Armada na abertura do X BB Blues Fest.

Na comemoração da décima edição do BB Blues Fest, temos o prazer de receber o Grupo Dixieland da Banda da Armada.

O Grupo actuará na noite de abertura, no auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo no próximo dia 23 de Setembro.

Este grupo interpreta um estilo musical originário do jazz & blues, do princípio do seculo XX, com origem na cidade de New Orleans estado do Louisiana, Estados Unidos da América.

O Dixieland torna-se um espetáculo musical extremamente agradável onde predomina o improviso espontâneo. Ao ouvirmos este estilo musical, somos automaticamente transportados numa viagem no tempo para New Orleans, terra berço de inúmeros músicos e onde os bares são verdadeiros palcos de talento. São inúmeros os agrupamentos de músicos de jazz que continuam ainda nos dias de hoje a cultivar o gosto por este estilo leve, animado e solto.

A formação do grupo de Dixieland da Banda da Armada é composta por seis músicos, sendo os instrumentos presentes neste agrupamento o clarinete, saxofone, trompete, trombone, sousafone e bateria.

Este espetáculo, no dia 23 de setembro, a partir das 21:30h, tem entrada gratuita, mediante reserva antecipada na Bilheteira do Fórum Cultural (a partir de 8 de setembro).

O BB Blues Fest resulta de uma parceria entre a Associação BB Blues Portugal, a Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira e tem trazido à vila da Baixa da Banheira os melhores nomes do blues nacional e internacional. 

Visando a segurança de todos, o BB Blues Fest irá seguir medidas rigorosas, cumprindo todas as normas da Direção Geral de Saúde e garantindo todas as condições para uma experiência segura.

Mais informações em www.bbbluesfest.comwww.cm-moita.ptwww.ufbbva.ptwww.bbbluesportugal.comhttps://www.instagram.com/bbbluesportugal/www.facebook.com/bbbluesfest e www.facebook.com/cmmoita