Agradecimentos da VIII Edição BB Blues Fest

Terminou recentemente a VIII Edição do BB Blues Fest, a edição da consagração, da visibilidade e do crescente entusiasmo do público e é tempo dos merecidos agradecimentos.

Foram quatro dias impares, excitantes, e sobretudo, mágicos e carismáticos.

O Blues, a sua essência, o seu espírito mais puro, manifestou-se uma vez mais tendo o seu epicentro no sítio das terras baixas da banheira do Tejo.

Poucos dias após o seu final, e passado o tempo dos primeiros balanços, a Associação BB Blues Portugal não quer deixar passar este momento sem publicamente expressar o seu sincero agradecimento a todos os que contribuíram para este estado de alma.

Em primeiro lugar aos nossos Parceiros nesta aventura, que tiveram a virtude de perceber o potencial deste projeto e o seu carácter diferenciador e dinamizador: a Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira.

Nesta parceria, que se intensifica de ano para ano, estamos certos de que, por muitos e longos anos, novas emoções irão ter o seu ponto mais alto no BB Blues Fest.

Este ano, um novo patamar de maturidade do projeto foi atingido e tudo se deve ao grupo de trabalho permanente e aos representantes das entidades parceiras. Foi a dinâmica e forte interação deste grupo de trabalho que permitiu a estruturação adequada de todo o Festival, onde de ano para ano se nota uma maior envolvência e capacidade, mantendo-se o espirito e a missão inicial deste projeto intacta.

Este foi o ano em que o BB Blues Fest ultrapassou fronteiras, derrubou barreiras e tornou-se publico, visível, das grandes audiências, quer a nível nacional, quer a nível internacional, sendo prova deste facto a multiculturalidade da sua audiência, com publico presente de várias línguas e latitudes.

Na Câmara Municipal da Moita, cabe-nos agradecer a sensibilidade de todo o executivo, que através da sua ação em cada área viabilizaram o Festival e cuja presença foi incentivo para todos. Em especial o Presidente Rui Garcia e o Vice Presidente Daniel Figueiredo, apoiantes e entusiastas, desde o momento zero.

A todos os trabalhadores do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo ou que aí tenham sido alocados durante o Festival, o seu profissionalismo e alegria de participar também neste projecto: Élia Madeira, Filipe Valério, Helena Silva, Lina Céu, Maria Clara Mourato, Sérgio Valentim, assim como eventualmente os demais que não estejam referidos por lapso. Um agradecimento especial à Ludmila Fernandes, Maria João Simões, Hugo Andrade e Cláudio Santos, que garantiram as áreas técnicas, com o habitual pragmatismo, sentido de responsabilidade e excelente profissionalismo a que já nos habituaram.

Um agradecimento também à equipa do Gabinete de Informação e Relações Publicas que fez um trabalho extraordinário de promoção e divulgação do BBBF, em especial á Susana Talete, que integrou a equipe este ano, mantendo o nível dos anos anteriores e superando-se com pragmatismo e celeridade.

A todo o executivo e trabalhadores da UFBBVA, que, com o seu habitual sentido de dever e dedicação, possibilitaram a execução de trabalhos que, sendo invisíveis para o Público, são fulcrais para a execução deste Projecto. Uma palavra especial ao presidente Nuno Cavaco, grande incentivador e desbloqueador de problemas encontrando sempre soluções aos contínuos desafios que encontramos.

Um agradecimento especial ao Presidente da Junta de Freguesia de Alhos Vedros, Manuel Graúdo, por ter recebido a noite inicial do BBBF em ambiente e espirito de fraternidade e equipe, possibilitando que este evento saia de portas e encontre novos públicos na região.

Ao Grupo Desportivo e Cultural Ribeirinho pelo apoio constante, indiscutível e decisivo, e que contribuiu, uma vez mais, para o carisma e personalidade do BBBF possibilitando a recepção dos Músicos em ambiente descontraído e acolhedor.

Ao Ginásio Atlético Club pelo apoio presente, em espirito de camaradagem e união, no ano de comemoração do seu 81º aniversario que, inexcedivelmente, garantiram a operacionalidade deste evento na sua vertente mais imediata e necessária.

Uma palavra muito especial para o Hildebrando Jorge, responsável pela imagem de mais esta edição do BBBF, que retornou à equipe do BBBF após os últimos anos ausente, que incansável, destemido e empenhado, desmultiplicou-se e contribui de forma decisiva para os inúmeros desdobramentos sobre os vários temas da Imagem e apresentação do Festival.

Naturalmente, uma palavra de agradecimento também aos Músicos e Bandas que viabilizaram mais uma edição absolutamente inesquecível do BBBF e que protagonizaram, em direito próprio, a magia e encanto de mais esta edição:
King Blues & Turbo Dog, Budda Power Blues, Kirk Fletcher, Kyla Brox, The Nick Moss Band, The Dog´s Bollocks, Johnny Boy Electric Band, Elsa Frias & MaBelle Band e, por ultimo, ao colectivo dos BBBF All Stars que, em absoluta alegria e entrega, encerraram esta edição, em coordenação pelo incansável Fast Eddie Nelson.

Como reflectido acima, o BBBF é fruto de uma intensa cooperação, partilha e cumplicidade entre várias entidades, Publicas, Associativas, Privadas e Pessoas Individuais, que se congregam para exponenciar, neste evento, um projeto coletivo onde a excelência prevalece.

Três agradecimentos muito especiais para :

ANTENA 3, o nosso Media Partner, que nos apoiou incondicionalmente pelo segundo ano consecutivo, numa parceria que se intensificou e que permitiu levar o BBBF a novos públicos e que se prevê renovar nos próximos anos.

Castanheira Só Musica – Pareceria que se renova pelo terceiro ano consecutivo e que se revela no apoio fundamental a esta edição, sendo um dos maiores importadores de equipamentos musicais e fortes apoiantes e impulsionadores de vários eventos e defensores da Musica em geral.

Roadies DC – Pelo seu apoio já habitual e este ano mais intensificado e renovado, personificados na excelência do seu apoio técnico.

Também à Residencial Santo André - que nos acolhe e garante apoio logístico, e que ao longo do tempo se provou indispensável e critíco ao projeto.

Ainda também uma palavra especial para os incansáveis Jorge Pena e Pedro Ventura. O primeiro pela dedicação e excelência no trabalho Digital e responsável pela execução do nosso site e ao segundo pelo apoio vibrante que nos possibilitou num espirito altruísta.

Ao Álvaro Presumido, presença habitual e apoiante incondicional, este ano integrando a equipe BBBF, tendo assumindo as áreas de multimédia, cuja dinamismo e entusiasmo revelou-se no trabalho efectuado e nas múltiplas ideias e opiniões com que contribuiu.

Agradecer também a todos os que contribuíram com o seu esforço pessoal e apoio:
Um agradecimento a todos os militantes do Blues presentes, e desde logo aos músicos Fast Eddie Nelson e Vitor Bacalhau, pela camaradagem, dedicação e excelentes contribuições individuais.

E, também, a todos os que contribuiram para o BBBF 2019 e que inadvertidamente esquecemos de incluir neste texto.

A todos os elementos da Associação BB Blues Portugal – Jorge Perfeito, Acácio Diogo, João Figueiredo, Marco Tavares, Rute Guerreiro, Hernani Nascimento e Joel Formiga, pelo envolvimento e altruísmo.

Uma palavra especial também para o João Figueiredo, cuja curadoria da exposição fotográfica deste ano foi exemplar e, em espirito de coordenação, consagrou edições anteriores do BBBF com registos dos habituais amantes de fotografia que muito honram este evento ao longo dos anos (Luis Sousa - Musica em DX - , José Estiveira, Diogo Oliveira, Francisco Levita, Fernando Godinho e José Júlio Presumido - CMM -)

E finalmente ao Público, imenso, interativo, entusiasta, exigente, participativo e grato do BB Blues Fest, cujo apoio basilar é absolutamente fulcral para a execução e crescimento deste projeto.

Este Festival é e sempre foi vosso e está nas mãos de todos ajudar o crescimento desta aventura, onde novas emoções serão continuamente revisitadas.

De coração e alma cheios, O nosso MUITO OBRIGADO.

Associação BB Blues Portugal