O mais emblemático festival de blues do país.

BB Blues Fest na Baixa da Banheira

Melhores nomes do blues português e internacional

 

O BB Blues Fest regressa à Baixa da Banheira, este ano, entre os dias 30 de maio e 2 de junho. Como forma de envolver mais público e, em simultâneo, promover o concelho, pela primeira vez, o festival ‘sai’ da Baixa da Banheira e faz a sua apresentação, no dia 30 de maio, a partir das 21:30h, na Vila Rosa, em Alhos Vedros, num concerto com entrada livre. De salientar que a sala do Café Concerto, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, onde habitualmente era realizada a noite inicial do festival já esgotava frequentemente a sua capacidade.

No Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, Budda Power Blues e Kirk Fletcher, a 31 de maio, e Kyla Brox e Nick Moss, a 1 de junho, são os nomes principais do programa.

Também no Fórum estará patente uma exposição fotográfica com imagens captadas por um conjunto de fotógrafos que, desde há alguns anos, são presença assídua neste festival.

No dia 2 de junho, num registo mais descontraído, realiza-se o Blues Picnic no Parque José Afonso.

 

Programa – Palco Principal

Dia 31 de maio

Budda Power Blues (PT)

A mais reconhecida banda de blues nacional celebra 15 anos com uma tour muito especial. Durante este ano, visitam os locais marcantes na história da banda que contam, no trajeto, com o projeto “The Blues Experience”, com a reconhecida cantora Maria João, acompanhando também Shirley King, a filha do lendário BB King. O BB Blues Fest não podia deixar de fazer parte deste lote restrito de palcos que acolhem esta “Fifteen long years Tour”.

Kirk Fletcher (USA)

O extraordinário guitarrista Kirk Fletcher traz a sua banda em estreia absoluta, em Portugal. Nomeado para “Contemporary Blues Álbum”, nos Blues Music Awards, este reconhecido artista é membro ativo dos The Manish Boys.

 

1 de junho

Kyla Brox (UK)

Foi vencedora do recente “European Blues Challenge 2019”, que decorreu em abril, em São Miguel, nos Açores. Nascida no seio de uma família de grandes músicos, apresenta a sua voz quente e doce acompanhada pela sua banda.

Nick Moss Band (USA)

É a banda do momento. O reconhecido guitarrista americano apresenta o seu disco High Cost Of Low Living e vem acompanhado pela sua ‘super’ banda, incluindo Dennis Gruenling, na harmónica e voz, e Rodrigo Mantovani, no baixo.

De referir que Nick Moss & Dennis Gruenling foram, a 9 de maio, premiados na Cerimónia dos Blues Awards em Memphis.

 

Programa completo

 

Dia 30 de maio

21:30h, Vila Rosa, em Alhos Vedros - entrada livre.

King Blues & Turbo Dog

 

Dia 31 de maio, Auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo 

21:30h - Budda Power Blues (PT)

22:45h - Kirk Fletcher (USA)

 

Dia 1 de junho, Auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo 

21:30h - Kyla Brox (UK)

22:45h – Nick Moss Band (USA)

 

Dia 2 de junho – “Blues Picnic” – Parque José Afonso, Baixa da Banheira - entrada livre.

15:00h – Dog’s Bollocks (PT)

16:00h – Johnny Boy Electric Band (PT)

17:00h – Elsa Frias & MaBelle Band – participante do último The Voice Portugal (PT)

18:00h – BBBF All Stars (PT)

 

Bilhete diário - 15 euros | Passe Festival 2 dias - 20 euros (dias 31 de maio e 1 de junho). Disponível na bilheteira do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e na Rede Ticketline (nos seus postos de venda, parceiros e online, em www.ticketline.pt).

 

Organização: BBBP - Associação BB Blues Portugal - em parceria com a Câmara Municipal e União de Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira

Mais informações sobre a 8ª edição em:

www.bbbluesfest.com

www.cm-moita.pt
www.ufbbva.pt

www.bbbluesportugal.com
www.facebook.com/bbbluesfest
www.facebook.com/cmmoita