BB Blues Fest Warm-Up

Stefano Ronchi (ITA) & Marcos Coll (ESP) e Delta Blues Riders (PT) compõem o programa da BB Blues Fest Warm-Up, no dia 4 de maio, pelas 21:30h, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira.

Será também o momento de conhecermos o programa completo da 8ª Edição do BB Blues Fest.

Stefano Ronchi (ITA) & Marcos Coll (ESP)

Berlim tem sido, há décadas, um dos mais relevantes polos culturais na Europa, autêntica encruzilhada de influências e um paradigma de criatividade.
É neste ambiente que Stefano Rochi e Marcos Coll se encontram e formam uma parceria com base no seu mútuo talento.
Stefano é uma das mais importantes figuras na cena do Blues italiano. Fortemente influenciado pelo blues do delta, tornou-se um dos mais interessantes e sensacionais intérpretes no velho continente, atuando um pouco por toda a Europa.
Relativamente a Marcos, pouco há a acrescentar à fama que construiu ao longo dos últimos anos, desde os tempos iniciais com o lendário Tonky de La Peña, em Madrid, à sua ascensão ao lado do seu amigo e companheiro Adrián Costa, formando o memorável dueto Los Reyes del KO. Tem centenas de colaborações e transformou-se numa das maiores referências da harmónica no panorama europeu.
O seu trabalho conjunto, “Street Prechin”, foi gravado em Berlim em 2016 e é um direto, autêntico e criativo álbum de blues, com a alma do delta e a modernidade dos dias de hoje.
Apresentam-se no auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo com um concerto cheio de surpresas.

Delta Blues Riders (PT)
A Delta Blues Riders é a banda escolhida para representar o blues nacional no European Blues Challenge 2019. Na sua formação, estão experientes músicos de blues, que acompanharam grandes nomes internacionais, como: Diunna Greenleaf (Texas), Trevor Sewell (UK), Pat “Mother Blues” Cohen (New Orleans), Slam Allen (New York), Chris Bell (Atlanta), Connie Lush (UK), Zakiya Hooker (filha de John Lee Hooker) e Mable John (cantora de Ray Charles da Mowtown Records).
Oriundos da cidade do Porto, estes quatro músicos reinventam as sonoridades que originaram os blues (Mississippi) até aos nossos dias, onde os constantes diálogos e dinâmicas genuinamente “bluesísticas”, aliados a uma forte interação com o público, resultam num espetáculo inédito onde estão presentes todos os instrumentos tradicionais do blues - harmónica, guitarra, dobro, piano, baixo e bateria - tudo numa banda de apenas quatro membros!

Bilhete: 10 euros, disponível na bilheteira do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e na Rede Ticketline (nos seus postos de venda, parceiros e online, em www.ticketline.pt).

Organização: BBBP - Associação BB Blues Portugal, em parceria com a Câmara Municipal e União de Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira