Nuno Andrade Blues Drive na Blues Night de Fevereiro

Blues Night by BBBF do mês de fevereiro está marcada para o dia 10, às 22:00h, e vai levar ao Café-Concerto do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, o trio Nuno Andrade Blues Drive.

Nuno Andrade é um guitarrista, vocalista e compositor que se entregou profundamente à experimentação do blues com o intuito de o compreender, explorar e testar novas formas e abordagens. Neste processo, as músicas são criadas e/ou reinterpretadas, tentando sempre manter a improvisação e o "soul" como parte importante do espetáculo.

Nifa Lobo (bateria) e Diogo Rodrigues (baixo) asseguram a secção rítmica. São ambos músicos experientes e fortemente influenciados pelo blues, jazz, rock e funk.

Nuno Andrade Blues Drive apresenta-se em trio no seu formato mais básico, mas é sempre possível encontrar mais músicos em palco – tanto com uma versão alargada da banda ou apenas com músicos convidados para o concerto – como é típico neste estilo musical.

As Blues Night by BBBF realizam-se mensalmente e são organizadas pela Associação BB Blues Portugal, em parceria com a Câmara Municipal da Moita e União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira. Os bilhetes, no valor de 5 euros, estão disponíveis no Fórum Cultural, no próprio dia, a partir das 21:30h.

Lotação limitada à capacidade da sala.