WAX & BOOGIE RYTHM COMBO – 1ª Confirmação BBBF 2017

Nos últimos anos, Wax & Boogie converteu-se num dos melhores e mais valorizados formatos do panorama do blues, do rhythm and blues e do boogie woogie.

Ster Wax e David Giorcelli têm sabido captar como poucos o verdadeiro espírito da música tradicional afro-americana para transformá-lo no seu próprio meio de expressão. O seu conhecimento da linguagem da música negra é amplo, rico e variado. Ster e David deslizam com serenidade e aprumo pelas correntes mais variadas do género.

Shuffle, boogie woogie, rock ‘n’ roll, swing ou jump formam parte do seu reportório habitual, sem esquecer os intensos e quentes slow down. Neles podemos apreciar a força e o feeling que, tanto David ao piano como Ster na voz, assim como os restantes músicos que os acompanham, imprimem a esta modalidade de blues que os negros do South Side desenvolveram em Chicago há algumas décadas atrás.

Wax & Boogie também se fazem rodear dos melhores músicos da atual cena espanhola. Na batería temos Reginald Vilardell, um dos mais solicitados em Espanha, e no contrabaixo Oriol Fontanals; ambos fazem parte de grandes bandas do género no país vizinho, tendo já tocado em inúmeros festivais internacionais.

Em abril, tocarão quatro noites no mítico clube parisiense Le Caveu de la Huchette. E no dia 23 de junho, Wax & Boogie apresentar-se-ão pela primeira vez em Portugal, na sexta edição do BB Blues Fest. Uma escala imperdível.

Ster Wax – Voz

David Giorcelli – Piano

Reginald Vilardell – Bateria

Oriol Fontanals - Contrabaixo