Blues Nights by BBBF – Comunicado.

As Blues Nights by BBBF foram criadas em 2014 como extensão natural do BB Blues Fest e objectivo concreto manter activa ao longo de todo o ano a comunidade de espectadores do BB Blues Fest. Funcionou igualmente como palco experimental de novos projecto e palco de promoção contínua do festival, do Fórum Cultural Jose Manuel Figueiredo e da Vila.

Ao longo de 8 anos realizaram-se 57 Blues Nights, que incluíram 74 concertos, 32 no espaço de café concerto, 40 no auditório e 2 no exterior do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo.

Uma programação qualidade permanente, com vencedores e nomeados dos Blues Music Awards, dos Grammys, do European Blues Challenge, para além das grandes figuras nacionais do Blues.

Músicos de excepção que vieram de todo o globo: Estados Unidos, Australia, Brasil, Costa Rica, Reino Unido, Itália, Belgica, Noruega, Espanha, Países Baixos, Argentina e de todo Portugal.

Iniciado como teste /piloto no espaço café-concerto, o crescente sucesso obrigou à transferência para o Auditório do Fórum Cultural, onde ficaram célebres muitas noites de grande celebração.

Esta passagem permitiu apresentar dois concertos por noite, com um opening act, normalmente dedicado à promoção de novos projectos nacionais em que se estrearam no palco das Blues Nights e também foram espaço de colaboração entre músicos.

Para a associação BB Blues Portugal foi um privilégio receber tantos músicos de excepção e um público, fiel, dedicado e entusiasta.

Após 8 anos, é com tristeza que a Associação BB Blues Portugal, comunica, que deixaram de estar reunidas as condições para a continuidade do projecto Blues Nights by BBBF.

Em breve avançaremos novidades sobre o BB Blues Fest 2022.

A Associação BB Blues Portugal continuará a promover o Blues em Portugal.