BB Blues Fest 2017 reúne grande nomes nacionais e internacionais

O BB Blues Fest, este ano já está na sua sexta edição, regressa à Baixa da Banheira entre os dias 22 e 25 de junho, e traz ao Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e Parque José Afonso, grandes nomes nacionais e internacionais dos Blues, entre os quais se destacam Zac Harmon, Lazy Lester, The Black Mamba e Wax and Boogie.

O primeiro dia deste festival, 22 de junho, tem como estrelas Budda Guedes e
Nuno Andrade
 que inauguram as festividades no Café-Concerto do Fórum Cultural, pelas 22:00h. Budda Guedes, além de produtor musical e engenheiro de som, é guitarrista de inúmeras bandas, entre as quais os Budda Power Blues, Monstro Mau ou Mundo Cão, e juntou-se a Nuno Andrade, guitarrista e vocalista da Nuno Andrade Blues Drive, para um espetáculo mais intimista, sem perder o poder do blues que une estes dois músicos.

No dia 23 de junho, sexta-feira, pelas 21:30h, o auditório abre as suas portas para receber um dos mais conceituados nomes do Blues norte-americano, Lazy Lester. Com bem mais de 50 anos de carreira, Lazy Lester é um nome incontornável deste género musical. O seu talento na guitarra e na harmónica valeram-lhe um lugar no “panteão dos velhos mestres do Louisiana”, ao lado de nomes como Lightnin' Hopkins ou Slim Harpo. Mas este old master é apenas o primeiro nome do dia. Seguem-se Wax and Boogie, que vêm de Barcelona, com a sua mistura de Blues e Boogie-woogie que já lhes valeram reconhecimento internacional.

No sábado, dia 24 de junho, pelas 21:30h, sobem ao palco, uma das mais badaladas bandas nacionais​, os The Black Mamba, num espectáculo muito especial preparado para o BB Blues Fest. O palco do auditório do Fórum Cultural recebe, logo de seguida, vindo também dos Estados Unidos, Zac Harmon, um músico que bebe fortemente dos Blues do Mississippi. Contando com uma longa carreira como produtor e “músico de estúdio”, Zac Harmon conta com diversos prémios e é reconhecido pela sua forma especial de interação com o público.

Para o último dia deste emblemático festival, dia 25 de junho, pelas 15:00h, está reservado o Blues Pic-nic, no Parque José Afonso.

A animação começa com o “one man band” Billy Lobster que nos mostra o seu gigantesco talento, em guitarra, bateria, harmónica e voz. Seguem-se os Black Dog Blues Band, uma banda da Madeira com uma vertente mais tradicional dos Blues norte americanos. De seguida, sobem ao palco os The Escape Committee, na melhor tradição do Blues Rock Britânico e, para terminar a tarde em grande, é a vez do holandês Jean Paul Rena, um veterano que já passou pela Baixa da Banheira e que já passou pelo BB Blues Fest em 2014, com a sua fantástica boa disposição.

O BB Blues Fest tem apostado sempre na qualidade do seu cartaz, apresentando os melhores nomes do blues português e internacional, numa simbiose perfeita que celebra as raízes deste género musical. O festival é promovido pela Associação BB Blues Portugal, Câmara Municipal da Moita e União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.

Os bilhetes estão disponíveis no site da Ticketline ou na sua rede de pontos de venda (incluindo FNAC e Worten) e na bilheteira do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo.

Bilhetes:

Bilhete Diário (23 e 24 de junho) - 9,12 euros

Entrada gratuita nos dias 22 (mediante reserva antecipada)  e 25 de junho.