O European Blues Challenge terminou com mais uma grande promoção do blues nacional, com a conquista do terceiro lugar do pódio na competição que reuniu representantes de 21 países em Braga no passado fim de semana.
Num evento marcado por uma elevada qualidade das bandas a concurso, a prestação do representante português foi extraordinária, quer na meia final, onde conquistou o acesso à final, quer na própria final de sábado, estabelecendo uma grande conexão com o publico presente.
Trata-se da segunda vez que uma banda nacional conquista esta posição, depois de Vitor Bacalhau em 2018 em Hell na Noruega.
Os grandes vencedores foram os representantes dos países baixos, Robbert Duijf Band.
A Associação BB Blues Portugal, esteve uma vez mais presente promovendo o blues nacional, em particular no Blues Market, tendo este ano tido o privilégio de contar com a presença dos municípios parceiros do Festival de Blues da Guarda e do Azeitão Blues Experience.
Em complemento a Associação BB Blues Portugal participou igualmente na Assembleia Geral da European Blues Member, onde formalizou novamente a candidatura a organizar o EBC em Portugal em 2027.