Agradecimento

Foi recentemente terminada a VI Edição do BB Blues Fest, a edição da  consagração, da celebração e do entusiasmo do público é tempo dos merecidos agradecimentos.

Foram quatro dias impares, excitantes, e sobretudo, carismáticos.

O Blues, a sua essência, o seu espírito mais puro, manifestou-se uma vez mais tendo o seu epicentro no sítio das terras baixas da banheira do Tejo.

Poucos dias após o seu final, e passado o tempo dos primeiros balanços, a Associação BB Blues Portugal não quer deixar passar este momento sem publicamente expressar o seu sincero agradecimento a todos os que contribuíram para este estado de alma.

Em primeiro lugar aos nossos Parceiros nesta aventura, que tiveram a virtude de perceber o potencial deste projeto e o seu carácter diferenciador e dinamizador: a Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira.

Nesta parceria, que se intensifica de ano para ano, estamos certos de que, por muitos e longos anos, novas emoções irão ter o seu ponto mais alto no BB Blues Fest.

Este ano, um novo patamar de maturidade do projeto foi atingido e tudo se deve ao grupo de trabalho permanente e aos representantes das entidades parceiras. Foi a dinâmica e forte interação deste grupo de trabalho que permitiu a estruturação adequada de todo o Festival.

Na Câmara Municipal da Moita, cabe-nos agradecer a sensibilidade de todo o executivo, que através da sua ação em cada área viabilizaram o Festival e cuja presença foi incentivo para todos. Em especial o Presidente Rui Garcia e o Vice Presidente Daniel Figueiredo.

A todos os trabalhadores do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo ou que aí tenham sido alocados durante o Festival, o seu profissionalismo e alegria de participar também neste projecto: Élia Madeira, Filipe Valério, Helena Silva, Lina Céu, Maria Clara Mourato, Maria Cristina Cordeiro e Sérgio Valentim. E eventualmente os demais que não estejam referidos por lapso. Um agradecimento especial à Ludmila Fernandes, Maria João Simões, Hugo Andrade e Cláudio Santos, que garantiram as áreas técnicas, com o habitual pragmatismo, sentido de responsabilidade e excelente profissionalismo a que já nos habituaram.

Um agradecimento também à equipa do Gabinete de Informação e Relações Publicas que fez um trabalho extraordinário de promoção e divulgação do BBBF, em especial Paula Rosado e Ana Paula Cruz.

A todo o executivo e trabalhadores da UFBBVA, que, com o seu habitual sentido de dever e dedicação, possibilitaram a execução de trabalhos que, sendo invisíveis para o Público, são fulcrais para a execução deste Projecto. Uma palavra especial ao presidente Nuno Cavaco, grande incentivador e desbloqueador de problemas encontrando sempre soluções aos contínuos desafios que encontramos.

Ao Grupo Desportivo e Cultural Ribeirinho pelo apoio constante, indiscutível e decisivo, e que contribuiu, uma vez mais, para o carisma e personalidade do BBBF possibilitando a recepção dos Músicos em ambiente descontraído e acolhedor.

Uma palavra muito especial para o Nuno Andrade, responsável pela imagem de mais esta edição do BBBF, que incansável, inamovível, destemido, desmultiplicou-se e contribui de forma decisiva para as inúmeras reuniões e discussões sobre os vários temas da Imagem e apresentação do Festival.

Naturalmente, uma palavra de agradecimento também aos Músicos e Bandas que viabilizaram mais uma edição absolutamente inesquecível do BBBF e que protagonizaram, em direito próprio, a magia e encanto de mais esta edição:

Nuno Andrade & Budda Guedes, Lazy Lester & Lazy Boots, Wax and Boogie, The Black Mamba, Zac Harmon Band, Billy Lobster, The Black Dog Blues Band, The Lisbon Escape Committee e Jean Paul Rena.

Como reflectido acima, o BBBF é fruto de uma intensa cooperação, partilha e cumplicidade entre várias entidades, Publicas, Associativas, Privadas e Pessoas Individuais, que se congregam para exponenciar, neste evento, um projeto coletivo onde a excelência prevalece.

Três agradecimentos muito especiais para :

Super Fm, o nosso Media Partner, que nos apoiou incondicionalmente desde o primeiro dia em que os contactamos e aos quais desejamos um rápido retorno às ondas do éter.

Castanheira Só Musica – Pareceria recente que cedo se notabilizou no apoio fundamental a esta edição e aos quais damos as boas vindas ao Universo BBBF, sendo um dos maiores importadores de equipamentos musicais e fortes apoiantes e impulsionadores de vários eventos e defensores da Musica em geral.

Roadies DC – Pelo seu apoio já habitual e este ano mais intensificado, personificados na presença do Samora, no apoio técnico

Ainda também uma palavra especial para os incansáveis Jorge Pena e Pedro Ventura. O primeiro pela dedicação e excelência no trabalho Digital e responsável pela execução do nosso site e ao segundo pelo apoio vibrante que nos possibilitou num espirito altruísta.

Ao Miguel Martins, presença habitual e apoiante incondicional, assumindo a função de Social Media Manager

Agradecer também a todos os que contribuíram com o seu esforço pessoal e apoio:

Um agradecimento aos militantes do Blues presentes, desde logo aos músicos Budda Guedes, Fast Eddie Nelson. Obrigado pelo vosso apoio e contribuição, também aos Godfathers Hernâni Nascimento e João Godinho, e também aos militantes BBBF personificados no José Estiveira e Joel Formiga. Também à presença muito especial da amiga Roser, que vindo directamente de Barcelona, representou a European Blues Union.
E a todos os que contribuiram para o BBBF 2017 e que inadvertidamente esquecemos de incluir neste texto.

A todos os elementos da Associação BB Blues Portugal em especial ao Jorge Perfeito, mas também ao Acácio, João Figueiredo, Marco Tavares, Tiago Lucas e Rute Guerreiro.

Finalmente ao Público, imenso, fiel, entusiasta, exigente e grato do BB Blues Fest.

Este Festival é vosso e está nas vossas mãos ajudar o crescimento desta aventura.

O nosso OBRIGADO.

PS: esta edição será sempre recordada como a celebração de uma pessoa extraordinária e músico de excepção que marcou de forma muito intensa todos aqueles que tiveram o prazer de o conhecer. Obrigado Charlie Gardner e Blues ON!

Dúlio Canário & Rui Guerreiro

Associação BB Blues Portugal